quarta-feira, 24 de março de 2010

Para, Santo


Após dizer que vai encerrar sua carreira (por não suportar mais o nível de seus companheiros e a politicagem de seus dirigentes), segunda-feira Marcos meteu a boca no desempenho de seus colegas de clube num simples treinamento, cobrando especialmente uma postura de mais empenho de Diego Souza. Por isso peço, Marcão: pare mesmo, abandone o futebol porque seu clube e este esporte não merecem um goleiro e homem como você. E alguns de seus companheiros não merecem vê-lo perder a cabeça porque eles fazem do seu manto sagrado verde um mero emprego. Por isso que alguns de seus desafetos não dão o sangue como você deseja: porque não perderão nem uma noite de sono pelos seguidos fracassos alviverdes. Isso acontece especialmente com aquele que se considera craque, sem nunca ter sido. Falo do jogador que tem um chute forte, alguma inteligência e só. Falo do jogador que sumiu na reta final de 2009, o que custou o título brasileiro e a vaga na Libertadores. Falo do cara que você olha e não suporta, por tanta marra para tão pouco futebol.
Dizem, seus críticos, que você está mal tecnicamente. Discordo. Quem está mal demais, há anos, é o seu time, que não conta com jogadores da sua qualidade e dedicação.
Quem está mal, da cabeça e do coração, são os tolos que acham que o Palmeiras ficará melhor sem o seu talento e abnegação.
Quando você parar, caro Santo, a escuridão será ainda maior com a pobreza dos dirigentes palmeirenses e a falta de compromisso de muitos jogadores que passaram pela camisa verde nos últimos anos.
Por isso, para, Marcão, chega de ser o martelo e a vidraça de um time e um clube que há muito tempo não é mais o que foi nos anos 90.
O Palmeiras não merece o goleiro e mito que colocou o clube no mapa do futebol mundial .
PS - Nos últimos anos e anos há apenas mais um jogador com a entrega e paixão pelo Palmeiras que Marcos exige: Pierre. Quando os dirigentes alviverdes o venderem, junto da saída iminente do Santo, a grande e longa noite alviverde cairá de vez na treva mais sinistra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário